Lucro da Coca-Cola atinge USD 2.781 milhões no primeiro trimestre

A multinacional norte-americana Coca-Cola anunciou ontem um lucro líquido de 2.781 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, mais 24% em relação ao mesmo período de 2021.

Segundo o comunicado que é citado pela Lusa, a empresa informou que a sua faturação operacional líquida aumentou 16% para 10.491 milhões de dólares, impulsionada pela recuperação geral no consumo de bebidas não alcoólicas, apesar da inflação.

“Estamos satisfeitos com os nossos resultados do primeiro trimestre à medida que a empresa continua a operar num contexto altamente dinâmico e incerto”, referiu em comunicado James Quincey, presidente executivo da Coca-Cola.

Ainda de acordo com a fonte da notícia, a empresa manteve as previsões de negócio para o conjunto deste ano, apesar de ter suspendido as operações na Rússia na sequência da guerra na Ucrânia, o que poderá ter algum impacto.

Os resultados divulgados foram melhores do que o esperado e as ações da Coca-Cola subiam no começo da sessão em Wall Street, tendo já registado uma valorização de 10% desde o início do ano.

Partilhar este artigo