“Lodges e resorts são os mais procurados durante a quadra festiva no país”

“Lodges e resorts são os mais procurados durante a quadra festiva no país”

O presidente da Federação Moçambicana de Turismo e Hotelaria (FEMOTUR), José da Cunha, disse, em entrevista ao domingo, que “lodges” e “resorts” têm mais condições de promover eventos durante a quadra festiva que se avizinha por serem mais privativos, diferente dos hotéis.

A maior parte destes estabelecimentos tem estado a receber reservas provenientes, maioritariamente, de turistas da região da África Austral. No momento, não registam a mesma adesão de europeus, facto que pode estar relacionado com as baixas taxas de vacinação contra a covid-19 em Moçambique.

“Além disso, a pandemia afectou o mundo e notamos que, por exemplo, a Europa está a fazer ofertas para promover o turismo doméstico e estamos a falar do mesmo turista que normalmente visita Moçambique”, disse.

Entretanto, a concretização de algumas actividades que, geralmente, acontecem na quadra festiva, vai depender do comportamento dos moçambicanos, nomeadamente evitando excessos para não se voltar a fechar tudo.

Mesmo assim, José da Cunha garante que não haverá bailes e grandes festas. “Acreditamos que isso só vai voltar a acontecer daqui a um ou dois anos quando a vacinação for mais abrangente, o que vai transmitir confiança aos turistas”.

Partilhar este artigo