Lionel Messi é o “Atleta do Ano” de 2023 da Time

Lionel Messi é o “Atleta do Ano” de 2023 da Time

O capitão da seleção argentina em 2022 e detentor de 8 Bolas de Ouro, teve uma época “sublime” nesta temporada.

Mesmo fora dos holofotes do futebol europeu, o astro argentino foi eleito nesta terça-feira o Atleta do Ano de 2023 pela revista americana Time.

Segundo a imprensa internacional, a publicação é conhecida por, a cada ano, eleger a principal personalidade do mundo. Isso ocorre desde 1927. Ao longo dos anos, John F. Kennedy, Joseph Stalin e Adolf Hitler foram alguns dos nomes eleitos pela revista americana.

Messi, campeão francês pelo Paris Saint-Germain além dos feitos pela Argentina na última temporada, tornou-se no primeiro atleta de futebol masculino a vencer a premiação.

Em 2019, a seleção americana feminina de futebol foi eleita, coletivamente, como “Atleta do Ano”, após a conquista da Copa do Mundo. LeBron James, Simone Biles e Aaron Judge (basquetebol) venceram nos anos subsequentes.

Depois do anúncio da contratação de Messi, no Instagram o Inter Miami viu o seu número de seguidores a aumentar para 5,7 milhões, mais do que qualquer equipa da NFL ou da MLB.

Na Leagues Cup, torneio que ocorre durante a temporada da MLS, Messi conquistou seu primeiro título com a camisa do Inter Miami. Com dez golos em sete jogos, o camisa 10 se sagrou campeão da competição.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta