Liga Mozal de Basquetebol: Ferroviário da Beira e Costa do Sol impõem-se na jornada inaugural

Liga Mozal de Basquetebol: Ferroviário da Beira e Costa do Sol impõem-se na jornada inaugural

O Ferroviário da Beira e do Costa do Sol, entraram na 14ª edição da Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos, também designada Liga Mozal, com o pé quente, ultrapassando os “locomotiva de Maputo e de Nampula, respectivamente.

O jogo de cartaz da primeira jornada envolveu as equipas do Ferroviário de Maputo e o seu homónimo da Beira, com os “locomotivas” do Chiveve a imporem-se logo no primeiro quarto chegando a um parcial de 12-21, mas no segundo quarto a equipa da capital equilibrou com o parcial de 11-13, chegando o intervalo com o marcador a assinalar 23-34.

No terceiro quarto a equipa da capital moçambicana orientada por João Mulungo entrou melhor e fruto disso terminou a etapa com o parcial de 16-13, colocando o resultado em 39-47. No último quarto o Ferroviário de Maputo continuou na mó de cima, chegando a estar em vantagem no jogo (52-50), porém a um minuto do fim a partida esteve empatada a 57 pontos.

Mas, nos últimos instantes do encontro valeu, segundo o portal “Lance”, a frieza e concentração dos jogadores do Chiveve, com Ismael Nurmomade a ir duas vezes a linha de lance livre e conseguir colocar o resultado final em 57-59.

Na partida, os destaques vão para Hugo Martins com 15 pontos e 4 ressaltos que foram insuficientes para levar a sua equipa à vitória, enquanto que doutro lado do Ferroviário da Beira realce para a actuação de William Perry (CFvB) que anotou 12 pontos e 2 ressaltos, bem como de Ismael Nurmamade (CFvM) que terminou a partida com 12 pontos e 2 ressaltos.

Quem teve tarefa facilitada foi o vice-campeão, Costa do Sol que não enfrentou dificuldades para derrotar o Ferroviário de Nampula ao vencer por 30-98, com os parciais de 4-20, 11-27, 9-29, 6-22, números que poderiam ter lavado os “canarinhos” à “chapa-100”, se não tivessem desacelerado na ponta final da partida.

Os destaques deste encontro vão para Daniel Maveure que anotou 17 pontos e ganhou 5 ressaltos, Milton Caifaz que contribuiu com 15 pontos e 7 ressaltos e o jovem Azénio Cossa esteve a um bom nível ao marcar 11 pontos e ganhar 4 ressaltos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta