A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) acaba de receber a segunda de um conjunto de seis aeronaves que pretende adquirir este ano.
Segundo uma publicação do jornal Domingo, o aparelho já se encontra em solo pátrio e é do tipo AIRBUS A319, com capacidade de transportar 144 passageiros.
A aeronave segue-se ao avião do tipo “Q-400” adquirido pela companhia de bandeira, que tem intenção de colocar seis aparelhos próprios na sua frota.
Recorde-se que no âmbito da reestruturação em curso, a companhia aérea moçambicana liderada pelo presidente da comissão de gestão, Dane Kondic, anunciou esta terça-feira (12), em Agosto, a aquisição de um avião Bombardier Q400, com capacidade para 74 passageiros.
Foi a primeira aeronave adquirida pela LAM nos últimos 18 anos. Na ocasião, Dane Kondic frisou que seria a primeira de muitas que a companhia iria introduzir na frota, “para devolver à LAM a dimensão que deve ter e que terá”, destacando o envolvimento dos accionistas e do Governo no processo.
A transportadora nacional atravessa há vários anos dificuldades operacionais ligadas à redução da frota e à falta de investimento, com registo de incidentes não fatais apontados por especialistas à manutenção deficiente. A crise levou à quase total suspensão de voos internacionais, concentrando-se a companhia nas ligações domésticas.
(Foto DR)


Deixe uma resposta