LAM pode reduzir preços dos bilhetes de viagem dentro de um mês

LAM pode reduzir preços dos bilhetes de viagem dentro de um mês

A transportadora de bandeira nacional, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), poderá reduzir os preços dos bilhetes de viagens se implementar uma proposta do Governo.

O Executivo propôs à LAM a reduzução das suas tarifas para atrair mais passageiros e garantir sua sustentabilidade financeira e operacional, segundo o Ministro dos Transportes de Comunicações, Mateus Magala, citado hoje pelo matutino Notícias.

“Os preços actualmente praticados são altos”, disse Magala, notando que “há muitas pessoas que querem utilizar os aviões como meio de transporte para vários pontos de Moçambique”.

O Ministro, que efectuou uma visita às instalações da LAM, desafiou aos gestores da transportadora a adoptarem medidas de redução dos preços dentro de um mês.

“Dentro de um mês queremos ver uma nova dinâmica no mercado moçambicano como resultado da reestruturação dos preços do bilhete de voo”, disse o Ministro.

O Ministro tenciona saber o número de potenciais cidadãos moçambicanos que pretendem viajar, por isso solicitou aos gestores um estudo de avalição. Magala entende que viajar de avião já não constitu luxo para o moçambicanos, sendo por isso, urgente que a LAM humanize e pluralize o acesso as viagens.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.