O candidato do partido Renamo ao cargo de Governador da província de Maputo, António Muchanga, disse ao seu eleitorado que os jovens se transformaram em ladrões por estar a sentir fome.
“Vamos parar com essa vergonha, e votar na Renamo e no Presidente Ossufo Momade. No país não há emprego. Os jovens transformaram-se em ladrões porque estão a sentir fome. Não há emprego porque os empresários estão a fugir”, disse Muchanga durante um comício onde se fazia acompanhar por Ivone Soares.
Na ocasião, disse que a causa da fuga de empresários do país são os sequestros e raptos. Segundo candidato a governador da província de Maputo, o abandono de empresários tem um efeito dominó sobre a empregabilidade de jovens.
“Estão a deixar o país sem capital. Sem capital não há investimento. E sem investimento não há emprego”, analisou, notando que “essa desgraça quem está a criar é o partido que está a governar”. E apelou: “vamos parar com essa vergonha”.
Não obstante, as campanhas de António Muchanga têm sido marcadas por uma adesão relativamente baixa de simpatizantes da Renamo, pelo menos pelo que ficou registado nos primeiros dias de campanha.
Um portal nacional refere que a causa de as campanhas de Muchanga “andarem às moscas” se deve à perda de popularidade, derivando esta de promessas não cumpridas em outras ocasiões quando pediu o voto popular.
Deixe uma resposta