João Figueiredo candidato ao prémio banqueiro africano do ano

João Figueiredo candidato ao prémio banqueiro africano do ano

O PCA do Moza Banco, João Figueiredo, é um dos nomeados para o prémio Banqueiro Africano do Ano pela “African Banker Magazine” – uma prestigiada publicação Africana de especialidade na área financeira, em cooperação com a IC Events e Business in Africa Events.

O reconhecimento é atribuído anualmente com o patrocínio do Banco Africano de Desenvolvimento que recentemente tornou pública esta notícia.

João Figueiredo consta da shortlist da pré-selecção para a eleição do “Banqueiro Africano do Ano”, numa lista onde figuram alguns dos melhores gestores bancários africanos da actualidade, tais como, Ade Ayeyemi (Ecobank Transnational Inc.); Admassu Tadesse (TDB); Brehima Amadou Haidara (Banque de Développement du Mali); James Mwangi (Equity Group Holdings Plc.); Kennedy Uzoka (United Bank for Africa).

Os prémios do Banqueiro Africano do Ano serão atribuídos no próximo dia 23 de Julho, durante a Reunião Anual do Banco Africano de Desenvolvimento que irá realizar-se virtualmente e será uma ocasião onde serão reconhecidas as personalidade e Bancos que têm impulsionado o desenvolvimento do sector financeiro e a rápida transformação do continente africano.

Esta é a terceira vez na sua carreira, a segunda consecutiva, que João Figueiredo é nomeado para tão importante distinção sendo que em 2013 acabaria mesmo por ter sido galardoado com este prémio.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta