Jeff Bezos deixa um presente na Terra antes de partir para o espaço. Advinha qual é?

Jeff Bezos deixa um presente na Terra antes de partir para o espaço. Advinha qual é?

Dias antes de Jeff Bezos partir para o Espaço, o milionário deixou um presente. A sua empresa espacial Blue Origin vai doar 200 milhões de dólares ao Museu Nacional do Ar e do Espaço, localizado em Washington D.C, nos EUA.

Da verba doada, 70 milhões de dólares serão destinados a reformar o edifício do museu, estando os restantes 130 milhões atribuídos ao lançamento de um centro educacional sobre ciência e engenharia espacial.

“Tínhamos uma visão a longo prazo, mas não tínhamos recursos, agora podemos fazer o que sempre quisemos, aproximarmo-nos nas comunidades rurais e mais desfavorecidas”, comentou Lonnie Bunch, secretário-geral do Museu, em declarações ao Business Insider.

“Obviamente somos nós quem terá a última palavra no que toca ao conteúdo, ainda que a presença de uma nave da Blue Origin neste espaço não esteja fora de questão. Contamos com a criatividade do Jeff”, assegurou Bunch.

O voo da Virgin Galactic realiza-se hoje e terá uma duração de aproximadamente 11 minutos. Esta viagem irá permitir que os passageiros “flutuem” num ambiente de microgravidade e possam observar a curvatura da Terra no espaço.

Partilhar este artigo