Jameson promove uma viagem aos seus sabores nos comboios dos CFM

Jameson promove uma viagem aos seus sabores nos comboios dos CFM

A Pernod Ricard Moçambique traz um novo conceito de viagem para os citadinos de Maputo, o “Jameson Railway”. Em parceria com a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), convida o público a realizar um passeio de comboio aos sabores da Jameson Whisky, já este sábado.

Decerto que esta será uma viagem sem igual, porque nela se vão incutir perfumes de elegância, estilo, charme, finura, enfim, toques de alta sofisticação. Mas também porque vai inaugurar novas carruagens dos CFM destinadas à promoção do turismo e cultura nacionais.

“O comboio de sabores” da Jameson vai partir às 15h30, de Maputo (baixa da cidade) à Marracuene (mais a norte da província de Maputo), e prevê-se que se conclua em duas horas. Mas não termina por aí…

Afinal, o que está reservado para os “tripers”?

Os organizadores prometem oferecer aos viajantes um novo flow de degustação do Jameson Whiskey, até porque a aguardente será servida em forma de cocktails, com syrups (xaropes) de frutas locais, como a maçanica. Além disso, a viagem vai contemplar momentos musicais com artistas de outras paragens do vasto Moçambique, stand up comedy, o “Gourmet Junk Food”, cujas bases de temperos são o whisky Jameson, e mais surpresas.

“Queremos levar para os nossos clientes uma experiência única e diferente da que já proporcionamos desde que cá estamos,” disse o embaixador da Jameson Whiskey em Moçambique, Hédito Marcelino.

Aliás, como ele próprio recordou, esta Railway (viagem ferroviária) – parte integrante do já conhecido Jameson Takeover – é uma “réplica”, em carris, do que aconteceu lá nos longínquos anos 1.500, quando a família Jameson imigrou da Escócia para a Irlanda a bordo de um navio.

Na verdade, a viagem é parte integrante de um evento de música urbana que vai decorrer no recinto dos CFM ao iniciar da noite (18h), do qual vão participar vários artistas nacionais, alguns já conhecidos nos palcos da Jameson. “A ideia fundamental passa por alavancar a cultura e o turismo local”.

“O evento vai ajudar a promover a cultura local e a criar sinergias entre os artistas jovens, de diferentes partes do país, fazedores de música urbana”, considerou o Director Geral da Pernoid Ricard Moçambique, Francisco Júnior.

O responsável destacou que a Pernod Ricard, apesar de ser uma marca francesa, procura sempre incluir o DNA moçambicano nos seus eventos. Por isso, lançou um spoiler: “a próxima edição do Jameson Takeover vai decorrer em Nampula, já em Novembro”.

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