IGEPE quer auditar 24 empresas estatais

O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), entidade que gere o sector empresarial do Estado (SEE) em Moçambique, vai auditar as contas de 2020 a 2023 de 24 companhias estatais, anunciou a entidade.

Segundo um aviso publicado hoje no Notícias, e consultado pela Lusa, o IGEPE convida empresas de auditoria a apresentarem propostas para analisarem os relatórios e demonstrações financeiras consolidadas do SEE.

O IGEPE pede ainda que sejam identificadas “eventuais fraquezas no processo de consolidação das contas do SEE” e que sejam produzidas “recomendações visando a sua melhoria”

As cerca de 24 empresas que serão sujeitas a auditoria atuam nas telecomunicações, agricultura, petróleo e gás, saúde, serviços e transportes, segundo noticia a Lusa.

De referir que no último ano, o Governo e o Fundo Monetário Internacional (FMI) acordaram o reforço da fiscalização e gestão das empresas do sector empresarial e melhoria do controlo da dívida, no âmbito do programa de assistência financeira de 470 milhões de dólares até 2025.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.