HUAWEI lança “Feira de Estágio” para jovens moçambicanos

HUAWEI lança “Feira de Estágio” para jovens moçambicanos

A Huawei Technologies Limitada, lançou na Quinta-Feira passada um programa para facilitar o recrutamento para empregos e estágios dirigidos a estudantes universitários moçambicanos.  

O Instituto Nacional de Emprego (INEP) atendeu a chamada da Huawei para fornecer aos candidatos experiência profissional para crescer no sector de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento contou com a presença do Director-Geral do INEP, Juvenal Dengo e Director-Geral da Huawei Technologies Moçambique, Sr. Hou Qiang (António Hou).

A pandemia mudou drasticamente o nosso modo de vida, impactando negativamente a economia global e local, resultando em um aumento nos níveis de desemprego. Huawei organizou a Feira de Estágio, a fim de dar a oportunidade aos alunos para serem capazes de obter uma experiência profissional no sector de TIC do líder global do fornecimento das TIC e dispositivos inteligentes.

A Huawei está comprometida em investir em talentos locais de TIC por meio de empregos em tempo integral, estágios e programas de treinamento, e em apoiar os esforços do governo para alcançar a transformação digital e promover o desenvolvimento económico.

Durante o seu discurso, o Director-Geral do INEP elogiou a Huawei pelos seus esforços não só na construção de infra-estruturas de TIC moçambicanas através de parcerias com o governo e os sectores privados, mas também na capacitação e formação da próxima geração de TIC com as competências necessárias para a evolução da indústria de TIC.

“Estamos muito gratos à Huawei por todas essas iniciativas valiosas para a nossa sociedade e espero que os candidatos se mantenham firmes nessa oportunidade e saibam como ser e estar durante essa jornada profissional”, disse Director-Geral do Instituto Nacional de Emprego, Juvenal Dengo.

O CEO da Huawei Mozambique reconheceu a necessidade de aumentar o número de especialistas na área de TIC no país, é por isso que a Huawei tomou a iniciativa de lançar programas como sementes para o futuro, competição de TIC e a Feira de emprego e estágio.

“Esta feira é a continuação de uma das iniciativas da Huawei para aumentar o capital humano do país no sector das TIC através de vários projectos como Seeds for the Future e ICT Competition, uma vez que a intenção da Huawei Moçambique é aumentar, num futuro próximo, o número de especialistas contratados localmente como forma de contribuir para superar o desafio do país no processo de transformação digital”, disse CEO da Huawei Mozambique, António Hou.

A Huawei preza e manifesta seu maior interesse em apoiar o Governo moçambicano no desafio de transformação digital e trazer o digital para todos, especialmente nas comunidades em zonas recônditas, cumprindo assim o seu compromisso e contribuição no processo de digitalização, promover o desenvolvimento económico e acesso à tecnologia para todos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.