HOLLARD terá clientes da ICE

HOLLARD terá clientes da ICE

A Hollard Seguros, uma subsidiária do grupo segurador Hollard, irá adquirir a carteira de clientes da ICE Seguros, S.A.

Segundo o comunicado, a acção ainda está sujeita à aprovação da Autoridade Reguladora e do Instituto de Supervisão de Seguros de Moçambique.

Na prática, a ICE Seguros irá transferir o seu negócio para a Hollard Seguros. A mudança visa criar uma seguradora de preferência que possa operar com maior escala e competir de forma eficaz no mercado de seguros de Moçambique.

Henri Mittermayer, CEO da Hollard Seguros, afirmou que “a transação irá aumentar a nossa presença em Moçambique, bem como realçar ainda o nosso compromisso com o mercado segurador moçambicano”. Disse ainda que “estamos no mercado nacional há mais de vinte anos e acreditamos firmemente que a mudança será benéfica para os nossos clientes, parceiros e accionistas da Hollard Seguros”.3

 Robert Lewis, CEO da ICE Seguros, vê questões de segurança dos clientes e as relações de gestão de riscos Como sends de máxima importância.

“A parceria com a Hollard Seguros garante segurança. Estou muito entusiasmado com a abordagem da Hollard Seguros e sei que os nossos clientes estarão em óptimas mãos”, referiu.

 “O Robert criou um negócio significativo num espaço de tempo relativamente curto e somos gratos por todo o seu apoio durante as negociações. Além de fazer parte do processo, disponibilizou-se a dar suporte a toda a operação da Hollard Seguros a médio prazo. E sempre terá um papel na relação com os clientes e o mercado de seguros internacional”, avançou o CEO da Hollard Seguros.

Mittermayer acredita que a transação representa um voto de confiança no mercado segurador moçambicano e vai promover um crescimento da Hollard Seguros. Contudo, avança o chefe da Hollard Seguros, “estamos conscientes em não deixar que esta transação desvie o nosso foco dos nossos clientes e dos nossos parceiros de corretagem de seguros”.  

Partilhar este artigo