Há dois moçambicanos na lista para os melhores jogadores do mundo

Há dois moçambicanos na lista para os melhores jogadores do mundo

Os jogadores da selecção nacional de futebol de praia, António José Namape Júnior “Figo” e Nelson João Manuel, estão na lista de 100 candidatos ao título de Melhor Jogador do Ano 2021.

A informação foi divulgada pela Beach Soccer WorldWide, organismo que gere, junto da FIFA, o futebol de praia ao nível internacional. Da lista figuram nomes como Jordan Santos de Portugal e Glenn Hodel (melhor marcador do mundial) e Noël Ott (melhor jogador), ambos da Suíça.

O moçambicano Nelson foi nomeado por ter sido o melhor jogador e marcador no Campeonato Africano de Futebol de Praia Senegal 2021 e a angariação de quatro golos no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia da Rússia 2021, onde Figo fez um hat-trick (três golos) e um pocker (quatro golos), no mesmo jogo.

Os candidatos foram indicados por um painel de especialistas em futebol de praia composto por treinadores, capitães de selecções e clubes participantes em competições mundiais de futebol de praia.

A votação terá lugar na próxima semana e os três finalistas serão anunciados em finais de Outubro, na Beach Soccer Stars Gala na Intercontinental Beach Soccer Cup em Dubai.

Partilhar este artigo