Grindrod é a Melhor Empresa em Moçambique

Grindrod é a Melhor Empresa em Moçambique

A Grindrod reconhecida como a Melhor Empresa de Moçambique na XXV Edição do prestigiado inquérito, “As 100 Maiores Empresas de Moçambique” (2023), realizado pela KPMG Moçambique.

O terminal de granéis sólidos da Grindrod no Porto de Maputo (Grindrod Moçambique Limitada) demonstrou um desempenho excepcional em vários parâmetros, garantindo a primeira posição com uma impressionante pontuação de 485 pontos, colocando-a na posição número um da Melhor empresa de Moçambique para 2022.

Esta conquista é atribuída ao notável crescimento do volume de negócios da empresa, de aproximadamente 355%, resultando em 98 pontos.

Além disso, a Grindrod destacou-se em Rentabilidade do Volume de Negócios (84 pontos) e Capitais Próprios (96 pontos), demonstrando a sua robusta situação financeira e eficiência operacional.

Pedro Alberto Poh-Quong, Director Geral de Operações da Grindrod em Moçambique, disse que “este reconhecimento é o resultado do empenho e dedicação de toda a equipa da Grindrod. Estes resultados são um reconhecimento da eficácia das nossas estratégias e da confiança contínua em nós, nossos clientes e accionistas.”

O inquérito anual da KPMG sobre as 100 Maiores Empresas de Moçambique é uma referência de prestígio, destacando o excelente desempenho, sucesso e excelência das entidades participantes.

Esta avaliação abrangente sublinha a dedicação inabalável da KPMG em promover a transparência, a credibilidade e a competitividade no cenário empresarial.

Ao oferecer informações e análises valiosas à sociedade, o inquérito funciona como uma ferramenta indispensável para as partes interessadas, permitindo a tomada de decisões informadas e impulsionando o crescimento sustentável.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta