Governo lamenta morte de Arão Litsure

Governo lamenta morte de Arão Litsure

O Governo, através do ministério da Cultura e Turismo lamenta a morte do músico, escritor e antigo presidente da Comissão Nacional de Eleições, Arão Litsure.

Em comunicado do ministério da Cultura e Turismo que o MZNews teve acesso, o Governo diz que Arão Litsure foi homem de créditos firmados na arena musical nacional e que serviu, desde tenra idade, a cultura moçambicana com talento inquestionável.

“Nunca iremos nos habituar à partida de pessoas que fazem diferença e que deram a sua contribuição para o enriquecimento do espólio artístico cultural de um povo”, indica o comunicado.

“É o caso de Arão Litsure, homem que abraçou a música e também a literatura, mostrando sua versatilidade, igualmente, pelos seus conhecimentos teológicos que estenderam a sua prestação social para um campo vasto”, acrescenta o documento.

O documento termina, endereçando as mais sentidas condolências à família do multifacetado Litsure e também aos fazedores das artes.

“Lembraremos o seu contributo nas artes e continuaremos a cantar “Malangavi Ya Ndzilo”, para manter a sua chama sempre acesa”, lê-se no comunicado assinado pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula.

Arão Litsuri, faleceu, vítima de doença, na madrugada deste domingo, (14.04) depois de passar uma semana internado em uma unidade hospitalar, na África do Sul.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.