O distrito de Gorongosa, em Sofala, vai contar num futuro próximo com um hospital escola de referência, a ser financiada pela da Fundação Greg Care, entidade gestora do Parque Nacional da Gorongosa.
Segundo a Rádio Moçambique que avança com a noticia, diz tratar-se de uma unidade hospitalar do tipo três, que além de atendimento ao público, terá também a componente formação dos profissionais de saúde em exercício.
O administrador do distrito de Gorongosa, Pedro Mussengue, diz que para o efeito está na fase avançada um estudo de impacto ambiental para a viabilização do projecto.
Segundo a fonte, com o hospital em funcionamento, vai reduzir o número de transferência das mulheres gravidas ou pessoas acidentadas para Manica ou para a cidade da Beira, como também poderá melhorar o processo de diagnóstico das doenças dos pacientes.
Neste momento, Gorongosa possui um centro de saúde distrital que muito clama por uma requalificação dada a demanda por estar localizado junto da Estrada nacional número um (EN1), onde ocorrem com maior frequência acidentes de viação.
Imagem DR
Deixe uma resposta