Ghorwane participa do Festival Músicas do Mundo em Portugal

Ghorwane participa do Festival Músicas do Mundo em Portugal

A banda moçambicana de música Ghorwane, conhecida como “Os Bons Rapazes”, vai participar da 23ª edição do Festival Músicas do Mundo em Sines e Porto Covo, em Portugal.

O festival, anunciado para decorrer entre 22 e 29 de Julho, vai juntar igualmente outros artistas africanos nomeadamente Os Tubarões (Cabo Verde), África Negra (São Tomé e Príncipe) e Tabanka Djaz, Eneida Marta e Super Mama Djombo, em representação da Guiné-Bissau.

A delegação africana inclui ainda os franco-marroquinos Bab L’Bluz e a banda tuaregue Tinariwen, o senegalês Lass, os ganeses Alotge Oho&His Sounds of Joy, o grupo congolês Kin’Gongolo Kiniata e a Madalitso Band, que faz a estreia do Malawi no festival.

Uma das maiores artistas do continente africano, a nigeriana Nneka, estará em Sines, e do Mali virão a cantora Rokia Koné e a banda Bamba Wassoulou Groove.

Com 15 concertos, África é a origem de mais de um terço dos artistas convidados para a edição deste ano, organizado pela Câmara Municipal de Sines. Outros artistas que vão participar do FMM são de Portugal, Brasil, Franca, Estónia, Inglaterra, Espanha, Síria, México, Cuba e Jamaica.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.