Galp doa cerca de duas toneladas de alimentos à Aldeia de Crianças SOS

Galp doa cerca de duas toneladas de alimentos à Aldeia de Crianças SOS

Cerca de duas toneladas de produtos alimentares diversos de primeira necessidade foram angariadas pelos voluntários da Galp e doados à Aldeia de Crianças SOS, na cidade de Maputo.

A acção, que materializa o compromisso dos colaboradores da Galp com a comunidade, surge na sequência da terceira edição da iniciativa “Todos os passos contam”, que visa converter em refeições qualquer quilómetro percorrido pelos colaboradores da Galp registado através de um aplicativo.

Com a entrega destes produtos, a Galp pretende apoiar no acesso ao alimento de qualidade, nutritivo e essencial ao desenvolvimento saudável das crianças da Aldeias SOS.

“A promoção do bem-estar das comunidades onde operamos é muito importante para nós e cada vez mais os trabalhadores da Galp dão parte do seu tempo de trabalho para, de forma voluntária, contribuir para uma sociedade melhor”, considerou Paulo Varela, CEO da Galp Moçambique.

A entrega dos donativos foi acompanhada de uma visita por parte dos colaboradores Galp às instalações da Aldeias de Crianças SOS, a fim de se inteirarem sobre os trabalhos e o dia-a-dia da casa de acolhimento. No local, os membros da Galp tiveram, igualmente, oportunidade de confraternizar com crianças e “mães” das casas familiares.

“Ficamos muito satisfeitos pelo contributo da Galp. Estes alimentos vão ajudar na gestão familiar de cada casa onde hoje tiveram a oportunidade de visitar. Para nós, o mais importante, é o bem-estar das crianças que passa em primeiro lugar pela alimentação saudável e educação de qualidade proporcionada”, partilhou o Diretor Nacional de Programas da Aldeias SOS, Ailton Muchave.

A acção de responsabilidade social corporativa, é igualmente replicada noutras geografias que a Galp actua. Em Moçambique, a iniciativa já levou perto de quatro toneladas de produtos alimentos e outros bens para centenas de pessoas afectadas pela fome e insegurança alimentar.

Em 2021, o projecto “Todos os Passos Contam” em parceria com Associação Filadélfia, através do seu programa Arroz, Feijão e Peixe, garantiu mais de duas toneladas de alimento de primeira necessidade entre outros produtos para distribuição de mil refeições diárias para crianças órfãs em nove pontos da província de Sofala.

E, em 2022, numa acção conjunta entre a Galp e a Plataforma Makobo, através do programa Missão Coração Solidário, foram doadas quase duas toneladas de produtos alimentares e diversos para coinfecção das refeições servidas às vítimas descoladas pela insurgência em Cabo Delgado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.