Frelimo considera acordo com Credit Suisse passo para confiança com instituições internacionais

Frelimo considera acordo com Credit Suisse passo para confiança com instituições internacionais

A Comissão Política da Frelimo, partido no poder, considerou ontem que o acordo entre o Governo e o Credit Suisse contribui para a restauração da confiança dos doadores e fortalecimento dos laços com instituições internacionais.

“A Comissão Política [da Frelimo] saúda o executivo moçambicano pelo acordo extrajudicial alcançado com o Credit Suisse, no caso das chamadas dívidas não declaradas, acto que abre espaço para a restauração da confiança dos doadores no mercado nacional e fortalecer os laços com instituições internacionais”, refere, em comunicado citado pela agência Lusa aquele órgão da Frelimo.

Na nota refere-se que o Governo moçambicano tem seguido uma política e diplomacia que estão a resultar na estabilização da economia nacional e no resgate da confiança no seio dos parceiros económicos nacionais e internacionais.

Na segunda-feira, o ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, anunciou um acordo extrajudicial entre o Estado moçambicano e a UBS, entidade detentora do Credit Suisse, sobre o caso das chamadas dívidas ocultas, considerando o entendimento “mutuamente vantajoso”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta