O deputado Forquilha Albino Forquilha, filho do presidente do Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS), Albino Forquilha, além de ser o mais novo (22 anos) na Assembleia da República (AR) é agora o vice-Presidente da Comissão de Petições, Queixas e Reclamações.
A referida Comissão é responsável por dirimir as queixas e petições dos cidadãos e instituições públicas e privadas, quando sejam violados os seus direitos pelo regime.
Ele foi eleito na semana passada, 13 de Fevereiro, durante uma sessão que elegeu os membros das nove comissões da AR. Forquilha está acompanhado de Valter Paulo Mabjaia, o qual é o Presidente da Comissão e também membro do PODEMOS.
Recorde-se que o Presidente do PODEMOS, Albino Forquilha, foi acusado publicamente por Venâncio Mondlane de trair a causa do povo durante as manifestações.
Além disso, o Centro para Democracia e Direitos Humanos o acusou de ter recebido subornos de 219 milhões de dólares para abandonar a luta pela verdade eleitoral e aceitar os 43 assentos na AR.
Deixe uma resposta