FIFA adopta novo modelo de Mundial de Clubes

FIFA adopta novo modelo de Mundial de Clubes

A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) aprovou por unanimidade, esta segunda-feira, em Kigali, no Ruanda, o formato do novo do Mundial de Clubes, que será disputado a partir de 2025.

“O Conselho da FIFA aprovou por unanimidade os princípios fundamentais de acesso com o objetivo de garantir a mais alta qualidade possível baseado em critérios desportivos”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo organismo que tutela o futebol mundial.

O torneio conta com 32 equipas e, nesta primeira edição, vai contemplar as equipas campeãs nas temporadas terminadas entre 2021 e 2024.

a competição passará a contar com 12 emblemas europeus, seis da América do Sul, quatro da Ásia, África, América do Norte, Central e Caraíbas, um da Oceânia e outro que será do país anfitrião.

Os campeões das edições de 2021 a 2024 vão ter lugar garantido no torneio, bem como os vencedores da Liga dos Campeões – Chelsea e Real Madrid já estão certos -, com as restantes oito vagas da UEFA a serem ocupadas de acordo com o respetivo ranking continental desse quadriénio.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta