Feira Internacional de Maputo abre esta segunda-feira

Feira Internacional de Maputo abre esta segunda-feira

A Feira Internacional de Maputo (FACIM), a maior amostra empresarial e de negócios, vai decorrer de 30 de Agosto a 05 de Setembro, em formato virtual e presencial, devido às limitações impostas pela covid-19, anunciou na sexta-feira a organização.

O director da Agência para a Promoção de Investimento e Exportação (Apiex), Gil Bires, disse à Rádio Moçambique que 250 expositores nacionais e 24 países vão marcar presença na edição deste ano da FACIM.

Os expositores nacionais vão estar presentes no recinto da feira e os estrangeiros vão participar, virtualmente, através de espaços que a organização criou para o efeito.

“Atendendo à situação criada pela pandemia, 250 expositores nacionais no recinto da feira é um número que se ajusta perfeitamente às circunstâncias”, declarou Gil Bires.

Espera-se a visita de 700 pessoas, por dia, ao local, e de 10 mil, por forma virtual, acrescentou.

Para a prevenção do novo coronavírus, os bilhetes de entrada para os visitantes estão a ser vendidos através de plataformas digitais e os espaços de exposição foram aumentados.

“Aumentámos a dimensão dos ‘stands’, de nove metros quadrados para 18 metros quadrados, cada”, explicou.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, vai estar presente na inauguração da edição deste ano da FACIM e o primeiro-ministro vai participar no encerramento.

O evento vai decorrer sob o lema “Industrialização, Inovação e Diversificação da Economia”.

Agência Lusa

Partilhar este artigo