Fancy Summer: a primeira festa da moda que explora o verão em Maputo

Fancy Summer: a primeira festa da moda que explora o verão em Maputo

Se existe um evento que cruza o melhor da moda moçambicana e as altas temperaturas do verão é, sem dúvidas, o Fancy Summer, uma oportunidade para os estilistas e marcas exporem o que de melhor se ajusta a esta estação.

Para este ano, o evento irá acontecer no dia 24 de Fevereiro, às 15h00, na praia em frente ao restaurante South Beach, em Maputo.

Trata-se da maior festa de verão com um desfile de moda que regressa com mais de 20 estilistas, querendo explorar ‘histórias bonitas de verão que cada um, certamente, tenha para contar’; e sugere-se que ‘a alma se solte numa viagem cheia de cores e sabores, deixando momentos marcantes’, até porque ‘é na moda que expressamos tantos sentimentos, desejos e visão’.

A passarela do Fancy Summer está ansiosa para receber modelos nacionais e internacionais exibindo coleções de verão de estilistas e marcas como Flanco, FC Ateliê de Moda, Mimi Croché, Neyma Wander, Lily Sitoe, Loyal Chiss, Jerry Pholo, A.N.A Tajú/Percy-Crochet, Kushona Designer, Anifa Cossa, Hazra, Chochê da Sophia, BTB, Pretu, Ndjinja, Xaiza, Zangado Matsinhe, Agostinho Francês, Chellier Clothes, Hezra Gove, entre outros.

Além dos desfiles, a tarde será animada por música dos artistas moçambicano Kapa Noxe e Kátia Vanessa, e vários djs nacionais e internacionais como Delux, Clayton Zimia, CM10 (África do Sul) e Trend Twins (eSwatini) que vão tornar este evento de moda uma verdadeira festa de verão.

O Fancy Summer é o primeiro evento de moda que acontece num determinado ano, um projecto da KLD Agency, também organizadora do Fancy Africa Fashion Week, a grande semana de moda que acontece em Setembro.Ano passado, marcando a 7.ª edição do evento, o Fancy Africa foi dedicado à sustentabilidade e tecnologia com momentos de masterclass e desfiles de moda, entre designers emergentes e estabelecidos, com diferentes desfiles geracionais de moda que proporcionaram aos estilistas a oportunidade de exibir as suas novas coleções

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.