Família mais rica do mundo vende 16,7 milhões de acções da Walmart

Família mais rica do mundo vende 16,7 milhões de acções da Walmart

A família Walton, considerada a mais rica do mundo, vendeu 16,7 milhões de acções da Walmart, uma das maiores multinacionais do mundo.

O Walton Family Holdings Trust, o principal veículo de investimento da família, e que assegura metade das suas participações na Walmart, vendeu 1,8 mil milhões de euros em acções desde o dia 1 de Janeiro, 412 milhões de euros só na semana passada, de acordo com os dados da Securities and Exchange Commission.

Estes negócios “coadunam-se com o esforço da família em manter um equilíbrio financeiro adequado da propriedade familiar e não familiar da Walmart, a longo do tempo e por outro lado com o desejo em ajudar obras de caridade”, explicou Randy Hargrove, porta-voz da Bentonville, uma empresa com sede no Arkansas.

Por outro lado, desde que começou o seu programa de Buybacks, a Walmart já comprou cerca de 35,9 mil milhões de euros em acções, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Durante este período, as acções da empresa subiram 64%, ajudando a aumentar a fortuna combinada da família para 202 mil milhões de euros, dos quais três quartos estão ligados às acções detidas na Walmart, de acordo com o Índice de Multimilionários da Bloomberg.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta