Fabricante Tesla regista lucros de 1,6 mil milhões de dólares

Fabricante Tesla regista lucros de 1,6 mil milhões de dólares

A fabricante de automóveis eléctricos Tesla, liderada por Elton Musk, superou 1,6 mil milhões de dólares de lucro no terceiro trimestre, quase cinco vezes mais do registado em igual período do ano passado, indicou a empresa através de comunicado, após o fecho da bolsa nova iorquina.

Nos primeiros nove meses do ano a Tesla acumula lucros de 3,2 mil milhões de dólares. Também as receitas das operações automotivas alcançaram um novo recorde, ascendendo a 10,2 mil milhões de dólares, um crescimento homólogo de 58% e superando pela primeira vez os 10 mil milhões de dólares, escreve um site de notícias especializadas.  

Este grande aumento deveu-se ao crescimento da margem de lucro da empresa de Elon Musk em 30,5% no negócio automóvel, e também à considerável subida de vendas.

Com a falta de componentes, a Tesla viu-se obrigada a subir os preços para fazer frente à subida dos custos.

A receita da Tesla na parte automóvel cresceu para 12,06 mil milhões de dólares. A empresa gerou 806 milhões de lucros no sector da energia, que combina solar e armazenamento, bem como 894 milhões de dólares em serviços como manutenção, reparações, mercadorias da marca própria e seguros.

Assim, com os números a crescer a olhos vistos, a empresa liderada conseguiu enfrentar a pandemia e a falta de semicondutores no mercado automóvel. A Tesla está a apresentar lucros há cinco trimestres consecutivos e, caso a falta de componentes sinta um abrandamento, a empresa estima manter um crescimento sustentável durante os próximos meses, conclui o comunica da empresa.

Partilhar este artigo