Ernst & Young lança curso gratuito para jovens sobre Competências de Sustentabilidade e Empregos Verdes

Ernst & Young lança curso gratuito para jovens sobre Competências de Sustentabilidade e Empregos Verdes

A Ernst & Young (EY), em parceria com a Microsoft, está a lançar o curso ‘Green Skills Passport’ (Passaporte de Competências Verdes).

Um programa inovador destinado a jovens com mais de 16 anos e outros interessados que desejem adquirir competências na área da sustentabilidade, explorando oportunidades de emprego em sectores ambientalmente responsáveis.

O programa, integrado nos projectos de responsabilidade social da EY, visa impactar positivamente a vida de muitos jovens, promovendo a formação em competências ecológicas e sustentáveis. A formação, completamente gratuita, é oferecida através da plataforma Microsoft Community Training, com acesso através de dispositivos móveis e pela internet.

Paulo Reis, Office Managing Partner da EY Moçambique, reitera “o compromisso da consultora e o seu papel enquanto promotora de iniciativas que visam beneficiar directamente a futura geração de trabalho, através do apoio ao desenvolvimento de competências que terão impacto directo na construção de uma sociedade mais sustentável”.

O ‘Green Skills Passport’ é um curso de cerca de 10 horas que pode ser realizado ao ritmo de cada aluno, a partir de qualquer lugar e a qualquer hora, abordando três módulos principais: sustentabilidade, empreendedorismo e empregabilidade.

A secção sobre sustentabilidade fornecerá aos alunos uma visão sobre o que é a sustentabilidade, porque é importante e as oportunidades presentes na crescente ‘economia verde’. Integra ainda informação sobre o que são empregos verdes, oportunidades de emprego e as competências e qualificações necessárias.

A secção de empreendedorismo apresenta os princípios do empreendedorismo, os comportamentos empresariais e o empreendedorismo ecológico.

Por último, a secção de empregabilidade fornece conhecimentos sobre as principais e mais amplas competências de empregabilidade necessárias para obter e manter um emprego.

O curso é especialmente relevante para jovens com mais de 16 anos que se encontram fora do sistema de educação e do mercado de trabalho, mas está aberto a todos os interessados em aprender mais sobre empregos verdes e desenvolvimento sustentável.

O programa do curso enfatiza a redacção de currículos, preparação para entrevistas e habilidades essenciais para o emprego, além de fornecer uma base sólida em empreendedorismo ecológico.

O objectivo é ajudar os jovens a procurar emprego e entrar no mercado de trabalho através do desenvolvimento de competências.

Os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de conclusão com a marca EY e Microsoft, valorizando o seu currículo.

Os interessados em participar podem inscrever-se e obter mais informações através do email: mzmarketing@mz.ey.com.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.