Ernst & Young oferece oportunidade de trabalho a estudantes

Ernst & Young oferece oportunidade de trabalho a estudantes

Estudantes moçambicanos, em Moçambique, terão a oportunidade de integrar as equipas de trabalho da Ernst & Young. Cerca de 60 estudantes finalistas das melhores universidades do país conheceram, hoje, em Maputo, o funcionamento geral da empresa de consultoria e auditoria. A firma dedicou o dia para apresentar a sua estrutura e as áreas de integração para os candidatos às vagas.

O sócio-gerente e líder do departamento de auditoria da Ernst & Young, explicou que uma das exigências da firma é recrutar os melhores.

“Os estudantes que estão aqui, hoje, foram previamente seleccionados e têm em comum o facto de serem os melhores das suas universidades. E este tipo de selecção é um dos critérios-base da empresa para a admissão de pessoal”, disse, Paulo Reis.

O líder do departamento de auditoria também apresentou aos estudantes o perfil de funcionários que se pretendem admitir, cujas descrições são fundamentais e imprescindíveis. “O nosso maior activo são as pessoas”.

Por seu lado, Mário Subtil, explicou ao MZNews que este ano a selecção de novos quadros obedeceu a um modelo diferente. E, dada a configuração do ensino superior no país os estudantes seleccionados são todos de universidades de Maputo.

“Mas isto não quer dizer que não recebemos outras candidaturas. Aliás, como já vem acontecendo, incentivamos aos finalistas ou recém-graduados a enviarem candidaturas espontâneas”, explicou, o sócio de auditoria da Ernst & Young.

O evento de hoje foi a primeira fase do processo de recrutamento a que se vai seguir, nos próximos dias, as entrevistas para se seleccionarem as pessoas com os valores da firma.

“Neste momento ainda não recrutamos ninguém, e esperamos concluir o processo até finais de Setembro para os seleccionados começarem a trabalhar a 01 de Outubro”, disse Subtil.

O responsável disse ainda que estão disponíveis entre 10 e 15 vagas, para todas as linhas de serviço da empresa. Todavia, essas novas admissões não vão, a princípio, significar um emprego para os estudantes. “Mas se tudo correr bem, podem ser os próximos quadros e sócios da empresa”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.