Eneas Comiche é o novo Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem

Eneas Comiche é o novo Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem

O novo Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), Eneas Monteiro Comiche, Gestor bancário de profissão, tomou posse na quinta-feira, para liderar por um período de quatro anos, até 2026, em substituição de Nicolau Manjate.

Como lema “PATINAR pelo Futuro e Consolidação da Patinagem em Moçambique”, Comiche promete apostar na formação com a abertura de escolas da modalidade no país.

“Pretendemos também promover cursos para a formação de mais atletas, treinadores, juízes e árbitros. Queremos igualmente continuar a desenvolver uma boa relação com os organismos que tutelam a patinagem a nível mundial e africano. Outro desafio passará por prestar todo o apoio para a reestruturação das associações provinciais”, projectou,

Na cerimónia foi ainda empossado o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Carlos de Sousa, que sucede a Lucas Chachine.

O encontro da família da patinagem ficou ainda marcado pela presença do presidente honorário da FMP, Hermenegildo Gamito, que recomendou para a reconciliação da mesma, tendo reiterado para que se continue a dar o devido valor à formação.

Partilhar este artigo