Video referee who recommended the expulsion of Vinícios Jr is dismissed

Vídeo árbitro que recomendou expulsão de Vinícios Jr é demitido

A Federação Espanhola e o Comitê Técnico de Árbitros decidiram demitir o árbitro Iglesias Villanueva, responsável pelo VAR na partida entre Real Madrid e Valência, na qual Vini Jr foi expulso e alvo de ofensas racistas de adeptos.

No lance da expulsão, Hugo Duro e Mamardashvili agrediram Vini Jr antes e não receberam o cartão vermelho após a revisão, apenas o brasileiro, que revidou com um movimento com o braço.

Mesmo com a revisão do lance, a imagem do VAR apenas mostrou a suposta agressão de Vini. Outros cinco árbitros foram igualmente despachados em função do trabalho realizado.

As demissão só será efectivada na próxima semana porque, Villanueva estará no jogo entre Betis e o Getafe.

No entano, o cartão vermelho atribuido ao jogador brasileiro foi anulado .

“O Comité de Competição da RFEF considera que a avaliação do árbitro foi determinada pela omissão da totalidade do jogo que teve lugar, o que afectou a decisão do árbitro”, afirmou a Federação Espanhola de Futebol.

Sete pessoas acusadas de diferentes crimes de racismo contra Vinicius foram detidas pela polícia espanhola na terça-feira.

A RFEF também anunciou que multou o clube em 45.000 euros ( 73.325 dólares) e que a bancada sul do estádio do Valência será parcialmente fechada durante cinco jogos.

Share this article

Leave a Reply