Mozambique expects to receive more than 143,000 tourists during Easter

Moçambique espera receber mais de 143 mil turistas durante a Páscoa

Mais de 143 mil viajantes, entre nacionais e estrangeiros, poderão cruzar as fronteiras nacionais durante a semana de Páscoa.

Do total, cerca de 51mil passarão através da fronteira de Ressano Garcia, distrito de Moamba, província de Maputo, o maior posto fronteiriço do país que, em igual período do ano passado, registou um fluxo de 45 mil viajantes.

Os dados foram avançados há dias, no distrito da Matola, pelo director-geral adjunto das Alfândegas, Fernando Alage, na cerimónia do lançamento da “Operação Páscoa 2023” em todo o território nacional, devendo terminar no dia 17 de Abri.

Alage apelou à Força Conjunta envolvida na operação a tudo fazer, com vista a garantir uma maior facilitação, flexibilidade e atendimento cordial aos viajantes que irão atravessar as fronteiras nacionais nos próximos dias.

Durante a operação, a fronteira da Ponta do Ouro estenderá o seu horário de funcionamento, passando a abrir das 6.00 às 18.00 horas, contra o observado normalmente, que é das 7.00 às 17.00 horas. Esta medida visa melhor responder à demanda dos serviços que se registam neste período.

Share this article

Leave a Reply