KPMG recognizes Access Bank as a leader in the financial sector in Mozambique

KPMG reconhece Access Bank como líder no sector financeiro em Moçambique

O Access Bank Mozambique lidera o ranking das 100 Maiores Empresas de Moçambique, na categoria de ‘Maior Variação de Negócios no sector de Actividades Financeiras’. A classificação foi atribuída pela prestigiada KPMG Auditores e Consultores, SA que coloca o Banco naquela posição de destaque.

A distinção resulta de uma pesquisa que a KPMG realiza anualmente com o objectivo de encorajar a transparência e concorrência entre as empresas que operam no país, com o intuito de proporcionar melhorias no ambiente de negócios.

A pesquisa sobre as 100 Maiores Empresas de Moçambique perspectiva, igualmente, promover a boa imagem e reputação das empresas que operam no país, junto dos investidores dos diversos cantos de mundo, junto do Governo, estudantes e todas as partes interessadas em incrementar o seu conhecimento nas matérias apresentadas no estudo.

Os resultados de 2021, para a rubrica na qual o Access Bank foi distinguido, atestam que o Banco foi a empresa do ramo financeiro que mais se destacou na variação do crescimento do volume de negócios, em relação ao ano anterior (2020).

Para o Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, esta distinção

“reconhece a qualidade dos serviços prestados pelo Banco e o compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções financeiras, só possíveis graças a equipas altamente profissionais e empenhadas”.

“Queremos continuar a contribuir para o crescimento exponencial do país nas próximas décadas, criando bases financeiras sustentáveis que melhorem efetivamente a vida dos moçambicanos, por isso este reconhecimento é um grande motivo de orgulho que nos vem dar ainda força para continuarmos a trabalhar cada vez mais e melhor”, referiu o mesmo responsável.

Desde que começou a operar em Moçambique, em finais de em 2020, o Access Bank já foi galardoado com vários prémios internacionais, nomeadamente o ‘Best Acquisition Bank – International Finance’; ‘Best Digital Bank – International Finance’; ‘Best Acquisition Bank – Global Brands’, Best Digital Bank – Global Brands; e ‘Melhor Marca Bancária e Melhor Produto de Micro-Crédito Digital em 2022’.

Assente em valores como liderança, excelência, inovação e paixão pelos clientes, o Access Bank Mozambique tem como missão estabelecer padrões para práticas empresariais sustentáveis que libertem talento, acrescentando valor superior aos clientes e fornecendo soluções inovadoras para os mercados e para as comunidades que serve.

Share this article

Leave a Reply