Murder cases in South Africa on the rise

Crescem casos de assassinato na África do Sul

Mais de seis mil pessoas foram mortas, na África do Sul, de Janeiro a Março deste ano, um aumento de 3,4% em relação a igual período do ano passado, anunciou fonte oficial.

Segundo dados tornados públicos esta segunda-feira, pelo ministro sul-africano da Polícia, Bheki Cele, a maior parte dos assassinatos foram registados nas províncias de Kwazulu-Natal, Cabo Oriental e Gauteng.

De acordo com Bheki Cele, muitas vítimas foram mortas com recurso a armas de fogo, facas, instrumentos cortantes e contundentes.

Há ainda preocupação com o número de casos de assalto a viaturas de transporte de valores, roubos, agressões e tentativas de homicídio.

Apesar de a África do Sul possuir uma das maiores taxas de homicídios no mundo, o Ministro Cele diz que há sinais de melhorias da segurança de pessoas.

Bheke Cele que apresentava as estatísticas criminais do trimestre, aponta a diminuição do número de estupros, de cerca de 3 %, e de assassinatos de crianças, em 20%, para justificar os ganhos da actuação policial.

“Este Ministério volta a pedir ao governo e a toda a sociedade para se juntarem neste combate. Apelamos novamente ao governo, a todos os níveis, para apoiar os esforços de policiamento comunitário. Sem a participação da comunidade, a Polícia nunca vencerá a guerra contra o crime”, disse. (RM)

Share this article

Leave a Reply

Your email address will not be published.