BCI strengthens support for Makobo initiative

BCI reforça apoio à iniciativa Makobo

O BCI reforçou na quinta-feira (18), na cidade de Maputo, o apoio que concede à iniciativa da Plataforma MAKOBO, designada Sopa solidária. Com efeito, pela terceira vez consecutiva, dezenas de colaboradores Banco tomaram parte no processo de confecção e mais tarde de disponibilização aos beneficiários.

Na mesma sessão o BCI procedeu à entrega simbólica das chaves de uma viatura cabine dupla, que passa a ser pertença da Makobo e a estar ao serviço do Projecto.

O Administrador do BCI, Luís Aguiar, transmitiu, na ocasião, uma mensagem de encorajamento, esperando que esta seja “a terceira de muitas mais vezes. Estamos todos de parabéns, estamos motivados, animados e estimulados para continuar. Vamos para frente, vamos continuar” – disse.

O Fundador da Plataforma Makobo, Ruy dos Santos, expressou, por seu turno, gratidão pelo apoio recebido do Banco, indicando que é encorajador contar “com parceiros como estes que acreditam”. Salientou, entretanto, que mais importante do que as ofertas é mostrar que na perspectiva de “moçambicanos, com moçambicanos para moçambicanos… nós somos capazes de fazer mais. Somos capazes de participar, movimentar, inovar e de ser consistentes, com este propósito de construir um país melhor para todos” – disse.

A acção foi levada a cabo na zona baixa da cidade, mais concretamente no KAYA, um local denominado “Casa para Tod@s”, vocacionado para acolher pessoas carenciadas que necessitam de uma refeição, de cuidados higiénicos, e onde podem obter alguma orientação profissional.

A Makobo – Plataforma Solidária é uma instituição de fórum social que integra componentes de educação (literacia e alfabetização), nutrição, artesanato, entre outros. Através da iniciativa Sopa Solidária, procura atender à situação social de segmentos mais desfavorecidos, tendo como um dos desafios acolher diariamente centenas de beneficiários, e alcançar, semanalmente, milhares de pessoas, essencialmente idosos e crianças.

Share this article

Leave a Reply

Your email address will not be published.