Empresas angolanas busca parcerias na cidade do Cabo

Empresas angolanas busca parcerias na cidade do Cabo

Ao todo, nove empresas angolas do sector dos diamantes, encontram-se na África do Sul, cidade do Cabo, a participar da conferência internacional Mining Indaba, para estabelecer parcerias no domínio da prestação de serviços e atrair investimentos para os projectos Chitonga (Huambo) e Mucuamba (Lunda-Sul).

Segundo um Jornal angolano, citado pelo portal Platine Line, a participação está subordinada ao tema “O potencial do diamante angolano”, com uma delegação liderada pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

Na conferência, Angola irá apresentar toda a cadeia de valor do diamante, contando-se empresas como as empresas públicas Endiama e Sodiam, bem como as sociedades mineiras de Catoca, Cuango, Chitotolo, Uari, Yetwene e Furi, além da Kapu Gems, vocacionada para a lapidação.

Segundo o portal que veicula a notícia, amanhã, num painel designado “Angola: o destino de escolha para o investimento mineiro”, são apresentadas as oportunidades de negócio e as potencialidades geológicas do país.

A Mining Indaba é um evento anual, considerado o maior de África para a atracção de investimentos em mineração. Espera-se que acorram ao certame os Presidentes das Repúblicas da África do Sul, Botswana, Zâmbia e Zimbabwe, Cyril Ramaphosa, Mokgweetsi Masisi, Hakainde Hichilema e Emmerson Mnangagwa, respectivamente.

Partilhar este artigo