Empresários moçambicanos apresentam carteira de projectos na Conferência Anual

Empresários moçambicanos apresentam carteira de projectos na Conferência Anual

Empresários moçambicanos vão apresentar uma carteira de projectos avaliados em cerca de 850 milhões de dólares, na próxima Conferência Anual do Sector Privado, CASP, que terá lugar, em Novembro deste ano.

Com efeito, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, anunciou, esta quinta-feira, em Maputo, a realização da décima sétima edição da CASP.

O Presidente da CTA, Agostinho Vuma, diz que se trata de projectos dos ramos de agro-negócio, indústria, turismo e energia.

Trata-se de instituições que vão receber e avaliar diversos projectos concretos que serão apresentados pelas empresas, através da CTA, para possíveis financiamentos.

Para a materialização dos projectos, o sector privado exige a flexibilização das normas tendentes a melhoria do ambiente de negócios, no país.

No lançamento da CASP 2021, o Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, garantiu que o Governo está neste caminho.

A Conferência Anual do Sector Privado estará assente em três componentes: identificação de acções concretas para impulsionar a recuperação económica depois de vários choques e Mozambique Investiment Summit, fórum de debate sobre concretização de negócios em linha com os instrumentos de governação do país.

Estará ainda assente no chamado Market Place, espaço de estruturação e concretização de acordos de negócio.

Partilhar este artigo