Empresário raptado: Portugal manifesta abertura para ajudar a esclarecer o crime

Empresário raptado: Portugal manifesta abertura para ajudar a esclarecer o crime

O Embaixador de Portugal em Moçambique disse, ontem, em Maputo, que o seu país continua disposto a cooperar com Moçambique nos domínios da defesa e segurança.

Após uma reunião com a Presidente do Parlamento, Margarida Talapa, o diplomata Jorge Monteiro falava a jornalistas a respeito do rapto, ontem, de um empresário português na baixa de Maputo. Ele disse que já foi mantido contacto com a família da vítima.

“Infelizmente, tivemos essa informação do rapto de um cidadão duplo nacional, com nacionalidade moçambicana e portuguesa. Estamos ainda a apurar. Estamos em contacto com a família do cidadão em causa. Já manifestámos a nossa disponibilidade total para colaborar com a família e com as autoridades de investigação criminal e as autoridades policiais moçambicanas. Esperemos que esta situação se resolva” disse.

Ele recordou que, semana passado, o Ministro do Interior, Paulo Chachine, foi a Portugal a fim de estreitar as relações com Moçambique no domínio da segurança.

“E é isso que posso dizer. Portugal está extremamente disponível para apoiar Moçambique nas áreas que Moçambique considera prioritárias, também nesse domínio” afirmou.

Ele notou que os raptos abalam o clima de confiança entre os investidores em relação ao país.

Receba a nossa Newsletter

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.