Empresário do Qatar sobe o valor da oferta para comprar o Manchester United

Empresário do Qatar sobe o valor da oferta para comprar o Manchester United

O sheik Jassim bin Hamad al-Thani fez uma oferta potencialmente final pelo Manchester United, que, segundo o diário Times, serviria também para afastar o proprietário da INEOS, Jim Ratcliffe, que muitos acreditam ser o favorito para assumir o controlo da equipa de Old Trafford.

No entanto, os qataris não desistem. Através da Nine Two Foundation, eles informaram a Raine Group, a instituição financeira que está administrando a venda, que aumentaram a oferta feita no último leilão, o que é certamente uma mudança de planos em relação ao que alguns pensavam.

Segundo noticia o Notícias ao Minuto, a proposta do Qatar é a única que inclui 100% do clube, algo que não convence os actuais proprietários, os Glazers. De facto, os proprietários norte-americanos estão mais confortáveis com a possibilidade de manter parte da propriedade, como seria o caso da oferta de Ratcliffe, que é apenas de 80% do clube.

A oferta da INEOS é de quase 7 mil milhões de euros (desde que a compra da totalidade do clube seja concluída nos próximos anos), embora fontes do lado qatari considerem que este valor está acima da avaliação lógica.

Sem dar números oficiais, o Qatar está actualmente a colocar em cima da mesa 6 mil milhões de euros por 100% do Manchester United, uma oferta melhorada em relação à última e com a qual acreditam ser capazes de obter o acordo dos Glazers.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta