Empresa de Bill Gates transfere 1,8 MM$ em acções de outras cotadas para Melinda Gates

Empresa de Bill Gates transfere 1,8 MM$ em acções de outras cotadas para Melinda Gates

A empresa detida pelo milionário norte-americano transferiu acções que detinha noutras empresas para a agora ex-mulher do empresário. Melinda Gates, que é co-presidente da Fundação Gates, fica com uma fortuna avaliada em 145,5 mil milhões.

A Cascade Investment, empresa de Bill Gates que controla as acções da Microsoft e metade da fortuna pessoal dos Gates, transferiu 1,8 mil milhões de dólares em acções de outras empresas que detinha para Melinda French Gates, um dia depois de o casal ter anunciado o seu divórcio.

Com esta transferência para o portefólio de Melinda Gates, a co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates passa a deter 14,1 milhões de acções da Canadian National Railway, avaliadas em 1,5 mil milhões de dólares, de acordo com os ficheiros do SEC, o regulador do mercado norte-americano.

Para além de transferir títulos desta empresa ferroviária, a Cascade Investment colocou na mão de Gates mais 2,94 milhões de acções da AutoNation, no valor de 309 milhões de dólares.  

Através da Cascade, a família Gates tem várias participações em imóveis, energia e hospitalidade, bem como participações em dezenas de empresas públicas, incluindo a Deere e a Republic Services. O casal também está entre os maiores proprietários de terras nos EUA.

Com estas alterações, a fortuna de Melinda Gates passa a estar avaliada em 145,5 mil milhões de dólares, de acordo com o índice de multi-milionários da Blomberg.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta