O Comité de Supervisão do Fundo Soberano (CSFS) elegeu, esta quinta-feira, dia 22, o académico moçambicano, Emanuel da Conceição Chaves, para o cargo de Presidente daquele órgão ao qual concorria contra Inocêncio Joaquim Paulino.
De acordo com o comunicado de imprensa publicado pela Assembleia da Republica, dos nove membros, que constituem o Comité de Supervisão do Fundo Soberano e presentes no acto, cinco depositaram votos a favor de Conceição Chaves e quatro para Inocêncio Joaquim Paulino.
Na sua intervenção, Chaves reafirmou o seu compromisso em garantir que os 40 % destinados ao Fundo Soberano sejam devidamente geridos e aplicados em benefício da nação.
“Nós vamos garantir que os 40 % que devem ser depositados na conta do Fundo Sobrano cheguem lá e sejam devidamente geridos e aplicados de forma responsável, transparente”, disse sublinhando que “essa é nossa missão”.
Chaves falou sobre os passos subsequentes que incluem acções de capacitação dos membros do comité por especialistas renomados na matérias, bem como a troca de experiências e visitas a países que alcançaram sucesso na governação do Fundo Soberano.
Deixe uma resposta