Elon Musk pretende construir a sua própria cidade. Vai iniciar com 100 casas

Elon Musk pretende construir a sua própria cidade. Vai iniciar com 100 casas

Elon Musk planeia construir a sua própria cidade em cerca de milhares de hectares de pasto e terras agrícolas recentemente adquiridos fora da capital do Texas, de acordo com escrituras e outros registos de terra e pessoas familiarizadas com o projecto.

De acordo com o Wall Street Journal, Musk tenciona erguer a sua cidade no Texas, mas longe da capital Austin, onde os colaboradores das suas empresas poderiam viver e trabalhar. “[Isso] permitiria ao Sr. Musk estabelecer alguns regulamentos no seu próprio município e acelerar os seus plano”, escreve o jornal citando fontes familiarizadas com os projectos de Musk. No ano passado houve uma reunião onde se abordou a necessidade de se eleger o presidente da autarquia.

O princípio de Musk e outros executivos associados ao projecto é de os trabalhadores da Boring, fabricante de carros eléctricos Tesla, e da Space X viverem em novas casas com rendas abaixo do mercado.

A cidade projectada é adjacente às instalações da Boring e SpaceX, agora em construção. O local já inclui um grupo de casas modulares, uma piscina, uma área desportiva ao ar livre e um ginásio. Os sinais pendurados nos postes indicam “bem-vindo, snailbrook, tx, est. 2021.”

O Sr. Musk, a sua antiga namorada, que é a cantora Grimes, Kanye West e o designer arquitectónico do Sr. West, discutiram várias vezes no ano passado como poderia ser uma cidade Musk. Os encontros não tiveram efeitos concretos.

Segundo a lei do Texas, uma cidade precisa de pelo menos 201 residentes antes de poder requerer a incorporação, depois a aprovação de um juiz do condado. O condado de Bastrop não recebeu um pedido do Musk ou de qualquer uma das suas entidades.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta