Elon Musk é o homem mais rico do mundo

Elon Musk é o homem mais rico do mundo

Elon Musk, CEO da Tesla Motors e da SpaceX, tornou-se no homem mais rico do mundo, suplantando o CEO da Amazon e o dono da Louis Vuitton, segundo o índice de bilionários da Bloomberg.

Neste momento, o empresário da indústria tecnológica tem uma fortuna avaliada em 193 mil milhões de dólares. A variação mais recente de acções foi negativa, rondando os 530 mil dólares, enquanto a variação desde o início do ano foi positiva, de cerca de 22,9 mil milhões de dólares.

Em segundo lugar, surge Jeff Bezos, com uma fortuna avaliada em 191 mil milhões de dólares e Bernard Arnault, com 176 mil milhões de dólares.

Já não é a primeira vez que Elon Musk atinge esta marca. A 20 de Julho, tornou-se no homem mais rico na Terra, ainda que por motivos diferentes: tecnicamente, quando Bezos subiu ao espaço com o foguetão do Blue Origin, deixou de estar nesta posição, não por perder a riqueza, mas por ter saído do planeta. Assim, durante apenas 11 minutos, o CEO da SpaceX foi, realmente, o homem mais rico no planeta Terra.

Partilhar este artigo