Elon Musk e Jeff Bezos começam o dia com perdas financeiras no ranking dos milionários

Elon Musk e Jeff Bezos começam o dia com perdas financeiras no ranking dos milionários

Jeff Bezos e Elon Musk, o número um e o segundo colocado dos rankings dos homens mais ricos do mundo, fecharam as últimas 24 horas com o pé esquerdo, com perdas financeiras consideráveis, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index.

O fundador da Amazon perdeu no último dia 2,16 mil milhões de euros, passando a ter um património líquido na ordem dos 154,56 mil milhões de euros. Já o CEO da Tesla e da Space X, conhecido pelos seus investimentos de risco e pela oscilação constante da sua riqueza e da receita das suas empresas, sofreu uma queda de 5,83 mil milhões euros no seu património líquido, o qual desceu para os 135,33 mil milhões de euros.

Em Fevereiro, Bezos recuperou o título de pessoa mais rica do mundo depois de ultrapassar Musk, de acordo com dados em tempo real da Forbes.

O empresário de 49 anos tinha também ele ultrapassado Bezos em janeiro, tonando-se no mais rico do mundo, devido ao aumento do valor das acções da Tesla e ao seu generoso pacote de pagamento.

Contudo, há bem pouco tempo, Musk devolveu este mesmo título a Bezos. Até ao mês passado, Bezos era o homem mais rico desde 2017. A riqueza pessoal do fundador da Amazon, que se deve sobretudo às acções da empresa, disparou nos últimos anos. Em agosto passado, o milionário viu o seu património líquido chegar quase aos 200 mil milhões de euros.

O Bloomberg Billionaires Index é um ranking diário com a lista das pessoas mais ricas do mundo. Os números são actualizados todos os dias mediante as tabelas bolsistas de Nova Iorque.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta