A Comissão Nacional de Eleições (CNE) garante ter recebido das províncias e da diáspora a totalidade do material de votação do dia 9 de Outubro, estando actualmente a compilar os dados para o apuramento geral.
Trata-se de boletins de voto, actas e editais usados em mais de 26 mil assembleias de voto no território nacional e no estrangeiro, enviados, de forma lacrada, à sede da CNE, em Maputo.
Numa publicação do jornal Notícias, o porta-voz do órgão regente do processo eleitoral, Paulo Cuinica, confirmou que se está a trabalhar na centralização nacional e no apuramento geral dos resultados, que devem ser divulgados até 24 deste mês.
“Estamos a trabalhar para finalizar o processo para não passarmos o dia 24, data prevista para o anúncio dos resultados definitivos do escrutínio presidencial, legislativo e das assembleias provinciais”, frisou Cuinica.
Entretanto, na ocasião, o porta-voz da CNE apelou aos cidadãos e concorrentes para aguardarem com calma e serenidade pelo anúncio oficial dos resultados pela entidade competente.
(Foto DR)
Deixe uma resposta