EDM lança portal de gestão de fornecedores e prestadores de serviço

EDM lança portal de gestão de fornecedores e prestadores de serviço

A empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM) lançou hoje (16), em Maputo, um portal com vista a garantir a promoção da integridade, transparência, igualdade, competitividade e celeridade no processo de contratação de serviços em toda a cadeia de valor.

Trata-se do portal de gestão de fornecedores e prestadores de serviço, que segundo o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da EDM, Marcelino Gildo, enquadra-se nas reformas de procurement em curso na empresa desde 2017, visando reduzir o tempo de conclusão do processo de aquisição, eliminando tarefas repetitivas, erros manuais e maior fiabilidade no procurement da empresa.

“O surgimento do portal deve-se ao aumento no mundo das exigências e pressão em termos de tempo, custos e preços nos processos administrativos da empresa”, disse Marcelino Gildo, citado pela AIM.

De acordo com o responsável, o novo portal trará segurança do fluxo de operações mais dinâmicas e flexíveis, permitindo que os colaboradores da EDM se concentrem em tarefas de valor acrescentado, nomeadamente, tomada de decisões, análise de fornecedores, negociação entre outros.

“Como tivemos a oportunidade de ver na apresentação das funcionalidades da plataforma e dos testes realizados estamos perante um portal de gestão de fornecedores que vai gerar poupanças significativas ao possibilitar o controlo das aquisições em tempo real, bem como a melhoria da performance na relação com os nossos fornecedores, disse o PCA da EDM.

O portal irá igualmente garantir a auditoria aos fornecedores, identificando problemas e possíveis soluções que possam antecipar tendências ao stock de financiamento de bens e serviços a EDM.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.