Edil do Ibo confirma regresso da população, e recolher obrigatório

Edil do Ibo confirma regresso da população, e recolher obrigatório

O Edil do recém-criado município da Ilha do Ibo, na província de Cabo Delgado, confirmou o regresso da população após informações sobre ‘assalto’ terrorista à ilha de Quirimba e fuga de pessoas, na madrugada de domingo.

De acordo com a Avoz, Issa Tarmamade aponta para o renascer da​s actividade​s municipal e abertura de estabelecimentos comerciais.

Apesar de renovada esperança na reposição da ordem pública, o edil reconhece o temor da população de possíveis ocorrências terroristas na Ilha do Ibo.

Citado pelo portal, ele referiu que a ordem emanada para a população é de recolher obrigatório a partir das 20h, para dar lugar a trabalhos de segurança.

“aqui na vila sede do Ibo a vida está normal. Orientamos que, a partir das 20 horas, devia estar fechado e haver pouca circulação das pessoas, visto que a essa hora a nossa segurança tem de trabalhar”, disse.

Outra medida em curso para salvaguarda da ordem é o reforço das medidas de vigilância das pessoas que pretendem sair ou entrar para a ilha do Ibo.

“Também o transporte de Pemba para cá, os barcos trazem normalmente produtos alimentares, mas temos de falar a mesma linguagem. Saber quantos barcos saem hoje de Pemba para o Ibo e do Ibo para Pemba. Tudo isso verificado, com os respectivos donos dos barcos, tripulação, os passageiros”, explicou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.