Dono do Chelsea FC comprou clube de futebol da Turquia. Verdade ou não?

Dono do Chelsea FC comprou clube de futebol da Turquia. Verdade ou não?

O magnata russo Roman Abramovich terá avançado, na semana passada, para a compra do clube de futebol turco da primeira divisão, Goztepe, uma vez que está refugiado na Turquia, onde pretende constituir o seu novo lar, na cidade de Izmir.

A informação foi difundida por medias nacionais e internacionais que citavam órgãos turcos.

Disseram essas fontes que o proprietário do Chelsea FC, Roman Abramovich, e o, actual proprietário do Goztepe, Mehmet Sepil, estavam ansiosos para fechar as negociações “o mais cedo possível”.

“As negociações já estão em curso e a compra deverá ser oficializada ainda antes do final da temporada”, escreveu o portal português “A Bola”. Esta fonte disse até que o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que concedeu abrigo ao magnata russo, deu aval para o negócio.

Até aqui nada terá sido confirmado oficialmente. O portal português “O Jogo” avançou, mais recentemente que o vice-presidente do clube turco, desmente a ocorrência de qualquer tipo de negociações para a venda do Goztepe.

Talat Papatya terá dito não haver “contacto com Roman Abramovich. É tudo mentira. Lemos nos meios de comunicação que Abramovich assume o clube. Não interessa. Faremos os esclarecimentos necessários quando as conversas sobre este tema atingirem uma certa maturidade. Mas claro que entendemos que se o Goztepe se relacionar com o nome de Abramovich, isso significa que temos um clube muito importante”, afirmou.

Partilhar este artigo