Donald Trump: “Serei detido com orgulho”

Donald Trump: “Serei detido com orgulho”

O antigo presidente norte-americano, Donald Trump diz que se vai entregar às autoridades, “com orgulho”, esta quinta-feira. Trump, que está à frente na corrida pela nomeação dos republicanos às presidenciais, é acusado de interferir nas eleições de 2020.

Através da rede social criada pelo próprio, a Truth Social, Trump confirmou a sua decisão.

“Nunca ninguém lutou pela integridade das eleições como eu. Por o ter feito, serei, com orgulho, detido na tarde de amanhã na Geórgia. Deus abençoe os Estados Unidos da América”, escreveu o antigo presidente norte-americano.

No mesmo em dia em que pretende entregar-se às autoridades, está marcado o primeiro debate entre candidatos republicanos às presidenciais de 2024.

Contudo, falhar o evento não é um problema para o multimilionário, que alega não fazer sentido enfrentar adversários quando lidera “destacadamente” as sondagens.

Trump é acusado de tentar provocar uma fraude nos resultados das eleições presidenciais de 2020 no Estado da Geórgia, na sequência de investigações, lideradas pela procuradora Fani Willis, que decorreram durante mais de dois anos.

O ex-presidente enfrenta 13 acusações, entre as quais a violação de uma lei de anti-corrupção, que, a ser confirmada, implica uma pena de prisão.

Entre os acusados estão também o seu antigo advogado pessoal, Rudy Giuliani, bem como o seu ex-chefe de gabinete, Mark Meadows.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.