Dez anos APÓS a sua morte, Amy Winehouse ressuscita nas telas

Dez anos APÓS a sua morte, Amy Winehouse ressuscita nas telas

A cantora britânica de Jazz Amy Winehouse vai ser homenageada duplamente nas telas. Trata-se de eventos que vão decorrer isoladamente. Reclaiming Amy é um documentário no qual familiares e amigos relatam, como nunca, tudo sobre Amy e como a sua partida os impactou.
No filme, a ser exibido esta segunda-feira, a mãe da cantora, Janis, que pretende reavivar o legado da filha, quebra tudo que foi distorcido sobre Amy, celebrando-a como a mulher complexa, forte e incrível.
O público vai ter a oportunidade de descortinar a verdade sobre as suas batalhas contra os vícios em drogas e doenças mentais de que padecia.
A partir de vídeos que ate então faziam parte da intimidade dos familiares de Amy, Reclaiming Amy vai trazer uma nova interpretação da sua vida.
O legado da cantora vai estar patente em Londres, numa exposição intitulada “Amy: Beyond the Stage”. O evento vai iniciar a 26 de Novembro do no Design Museum para celebrar “um ícone cultural que o mundo perdeu cedo demais”.
Além de quadros, os visitantes vão poder ver de perto artigos pessoais da cantora incluindo os seus cadernos de adolescente, fotografias e letras escritas à mão.
Amy Winehouse nasceu a 14 de Setembro de 1983 e morreu em Julho de 2011, aos 27 anos de idade.

Partilhar este artigo