Descoberto mais um poço de gás natural em Inhambane

Descoberto mais um poço de gás natural em Inhambane

A multinacional sul-africana SASOL descobriu mais um poço de gás natural na província de Inhambane, no sul do país, anunciou, esta sexta-feira (28), o Instituto Nacional do Petróleo (INP).

Trata-se do poço de pesquisa identificado por Bonito 1, cuja perfuração foi realizada na Área PT5 C da bacia de Moçambique, na parte sul do distrito de Inhassoro, naquela província.

A SASOL Mozambique PT5 C (SMPT5 C) vai prosseguir com os trabalhos de avaliação do deposito de gás natural a fim de determinar a dimensão da descoberta e apurar a sua viabilidade comercial.

Os trabalhos de perfuração em Bonito 1 foram realizados entre 25 de Março e 5 de Abril e a profundidade foi de 1,934 metros.

Escreve o Notícias, que o poço Bonito 1 é o segundo a ser perfurado naquela área, pela SMPT5 C, depois do poço Dourado 1, cujo resultado de pesquisa foi negativo.

O contrato de concessão para pesquisa e produção na Área PT 5 C Onshore foi celebrado a 17 de Outubro de 2018, no âmbito do quinto concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos. A SMPT5 C detém 70% da participação e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos detém os restantes 30%.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.